quinta-feira, 15 de agosto de 2013

#20 - Majesty (Warpaint)

Hoje acordei meio nostálgica. Dando continuação à enxurrada de postagens, hoje é segunda-feira, supostamente, portanto, falarei de mais uma música nova. Warpaint foi apresentada a mim por um amigo que mandou outra música (Billie Holiday) e que eu tive a oportunidade de ouvir há mais ou menos um mês atrás. Ao contrário do que alguns amigos andaram comentando (mais precisamente a Sil), estou cumprindo sim o desafio e escrevendo somente de músicas novas! Hahah, exceto nos fins de semana, como explicado. Dito isso, vou falar um pouco da primeira banda só de meninas que estou postando aqui!


A banda foi formada em Los Angeles em 2004, tem como integrantes centrais as guitarristas e a baixista, sendo que a baterista está em constante mudança. O estilo delas, pelo que ouvi até agora, passa por um rock mais experimental, muito diferente das bandas femininas mais icônicas que tendem muito para o punk. Logo de cara as músicas apresentam um caráter super melódico das guitarras e das vozes. Este é um ponto que se destaca nessa banda, elas se utilizam muito das vozes femininas, o que dá no som um ar muito leve e diferente do que ouvimos normalmente. 

A canção de hoje começa justamente com a junção desses dois elementos que comentei: guitarra melódica com as vozes. Majesty trabalha com a formação de vários riffs do baixo que entra após a introdução que comentei. Enfim, é uma canção super simples com um climão calmo mas intenso ao mesmo tempo (?!). Enfim, segue abaixo a letra!

When I held your hand, when I held your hand,
When I helped you, when I held your hand,
You still went the other way and you wanted me to stay,
With my arms stretching away, with my arms stretching away.
I couldn't stand that sight 'cause I adored your face.
I adored your face.

Could it be that I'm the same?
Could it be I'm your mirror,
Showing you all those things that you never wanted to face.
So you let me slip away,
You just watched me walk away,
And I just have to ask, do you know your fate?
Do you know your fate?

Could it be that I'm your...
Could it be that you are my...
Majesty.

When it all comes back, when it all falls into place,
Could it be that I don't want it anyway?
Could it be as sad as that?
There was a day we used to laugh and I wanted you by my side,
The perfect match,
I want to understand it,
The perfect match.

Could it be that I'm your...
Could it be that you are my...
Majesty.

You could've been my king



Bem, é isso! Recomendo a audição da outra música que comentei aqui também, para quem curte esse tipo de som com certeza vale a pena! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário