segunda-feira, 5 de agosto de 2013

#13 - De Janeiro a Janeiro (Leo Fressato)

Hoje acordei...bem, não importa. O que importa é que estava eu a procura de uma nova música e eis que vejo o primeiro post da musicoteca e me deparo com Leo Fressato. Aí eu olho bem para a foto dele e penso que aquele rosto me é muito familiar. Foi então que lembrei, como um clique, é o cara da Oração! Sim, sabe a Banda Mais Bonita da Cidade?! Grande hit curitibano que virou um sucesso de um dia pro outro? Então, ele é o autor desse hit que virou a Oração e aparece naquele clipe do youtube, sabe? Se não sabe, desculpa, mas você mora em um casulo totalmente isolado do mundo. 

Bem, fui ouvir o disco do cara, Canções para o inverno passar depressa, procurando conhecer um pouco mais sobre ele. É, sabe aquela sonoridade meio Marcelo Camelo/Mallu Magalhães e cia? Bem, foi mais ou menos isso que pensei no momento que ouvi as canções dele. São todas muito bem produzidas e os arranjos são muito bacanas. Mesmo assim, não sei, achei tudo um pouco "aguado" de mais, é a mesma opinião que tenho sobre a banda mais bonita...chegou a ser meio complicado escolher uma música, mas ouvindo a de hoje, não tive dúvidas que deveria ser ela. De Janeiro a Janeiro. 

Ela vem em um climão de baião com uma flauta transversal fazendo "comentários" por toda a música. A letra também é interessante, ainda mais para os curitibanos. A parte que diz "é que eu vim de longe, eu vim lá do Sul/e lá o povo chora o dia inteiro/é por isso que chove, que tudo mofa..." Acho que dá para ter uma noção do que ele está falando. Mesmo assim, a música é um grande cortejo à nordestina, àquela beleza mais quente, enfim, ao oposto desse nosso Sul (sem querer desmerecer a beleza da mulher do sul hahaha).

Enfim, gostei da música, mesmo achando que ela acaba caindo naquele lugar comum de "Marcelos Camelos", que, por mais que seja um baita artista, as vezes cai numa mesmice que poderia ser "apimentada" com um algo a mais. Não sei explicar exatamente o que, o que me faz ser aquelas pessoas que criticam sem dar uma solução. Bem, foi mal, mas é nesse clima que estou hoje hahaha. É isso, como a música ainda não está no youtube, deixarei o link da musicoteca para todos poderem baixar e ouvir: http://www.amusicoteca.com.br/?p=8348. Boa tarde, até amanhã e um abraçaço! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário