sexta-feira, 2 de agosto de 2013

#10 - Me Deixe Mudo (Chico Buarque)

Hoje acordei meio esquecida. Fiquei ocupada o dia todo com correrias dessa vida e me vi em uma situação um tanto quanto embaraçosa, agora são exatamente 23h e 20min, fui lembrar ha poucos minutos que não havia postado a canção de hoje. Entre muitas coisas a banda que toco teve o privilegio de ser mencionada na pagina do Facebook por uma das bandas que mais admiro na cena musical atual, chamada Passo Torto. Alem dessa sorte, pude tocar em uma festa/bazar que ocorreu na minha faculdade, outro grande momento. Pelo menos para mim, tudo isso compensa a simplicidade do texto de hoje. Pois bem, mesmo assim, eis que uma das minhas amigas mais queridas me salvou. Emprestou-me o notebook e ainda apresentou uma musica do grande Chico Buarque.
Devido ao pouco tempo que me resta, este sera o post mais curto ate agora. Muito menos do que Chiquinho merece, mas paciência. Esta musica feita com Walter Franco (o fanfarrão da foto que deixei aqui) e soa muito como uma grande brincadeira musical dos dois, com a voz entrando em fade in e saindo em fade out. Sem falar do caráter cíclico da letra, dando um toque 'buarqueano' `a musica. Enfim, eis a letra

Não diga nada
Saiba de tudo
Fique calada 
Me deixe mudo 
Seja no canto, seja no centro
Fique por fora, fique por dentro
Seja o avesso, seja a metade
Se for começo fique a vontade
Não me pergunte, não me responda
Não me procure, e não se esconda


Bem, qualquer musico que se preze sabe a importância de Chico Buarque e sabe muito bem o tamanho de sua genialidade. Deixarei somente a canção aqui, cada um pode tirar sua própria conclusão. Então e isso! Ate amanha e um abraco! 

PS.: música dica da Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário